Em uma notícia desenvolver apenas desencadeada por um tribunal rede de noticias, a Monsanto está sendo levado a tribunal por dezenas de argentinos de tabaco agricultores que dizem que a gigante de biotecnologia intencionalmente envenenado com os herbicidas e pesticidas e, posteriormente, causou defeitos de nascimento "devastador" nos seus filhos. Os agricultores estão processando a Monsanto não só em nome de seus filhos, mas muitos gigantes do tabaco, bem grandes. Os defeitos de nascença que os agricultores dizem que ocorreram como resultado são muitos, e incluem paralisia cerebral, síndrome de Down, retardo psicomotor, dedos perdidos, e cegueira.
Os agricultores vêm de pequenas fazendas familiares na Província de Misiones e vender seu tabaco para muitos distribuidores dos Estados Unidos. Os agricultores familiares dizem que grandes empresas de tabaco como a empresa Philip Morris pediu-lhes para usar herbicidas da Monsanto e pesticidas, assegurando-lhes que os produtos eram seguros. Através de afirmar que os produtos químicos tóxicos estavam a salvo, o estado de agricultores em sua alegação de que as companhias de tabaco "injustamente causado aos demandantes dos pais e da criança a ser expostos a esses produtos químicos e substâncias que ambos sabiam, ou deviam saber, faria com que a prole infantil dos demandantes dos pais para nascer com defeitos congênitos devastadoras. "
A maioria dos agricultores da área utilizada pela Monsanto roundoup , um herbicida com o ingrediente ativo glifosato, que tem mostrando ser de matar células de rim humanas. Além disso, os agricultores dizem que as companhias de tabaco empurrado Roundup da Monsanto para os agricultores, apesar da falta de equipamentos de proteção. Em outras palavras, esses agricultores - muitos em péssimas condições econômicas - estavam sendo diretamente expostos ao Roundup em grandes concentrações sem qualquer equipamento de proteção (ou até mesmo experiência ou habilidade em lidar com a substância). Ainda assim, os agricultores dizem que as gigantes do tabaco exigiu que os agricultores que lutam para 'comprar quantidades excessivas de pesticidas Roundup e outros.
O mais chocante, os agricultores foram obrigados a descartar restos de herbicidas e pesticidas em locais em que eles liberadas diretamente no abastecimento de água . Com Roundup da Monsanto já conhecido por ser a contaminação da água subterrânea, isso vem como uma séria ameaça ao abastecimento de água pura.
Os agricultores terminar seu caso de referência com uma explicação de por que as empresas de tabaco permitiu herbicidas da Monsanto e pesticidas para ser descarregado sobre as pequenas explorações familiares em quantidades tão grandes e comprados em quantidades excessivas. Em sua alegação, o Estado os agricultores que as empresas de tabaco foram "motivados por um desejo de ganho econômico injustificado e lucro", com zero de consideração para com os agricultores e seus filhos infantis - muitos dos quais estão agora sofrendo de graves defeitos de nascença de produtos da Monsanto.
FONTE:http://www.nationofchange.org/explosive-monsanto-knowingly-poisoned-workers-causing-devastating-birth-defects-1334156412
FONTE:http://www.nationofchange.org/explosive-monsanto-knowingly-poisoned-workers-causing-devastating-birth-defects-1334156412
Nenhum comentário:
Postar um comentário